Quem sou eu

Eu acredito no amor Eu acredito no amor... Eu acredito em casamentos felizes... Eu acredito que somos todos imperfeitos... Eu acredito que podemos perdoar... O que acontece, é que nós não nascemos sabendo como lidar com estas coisas, e vamos aprendendo com a vida aos trancos e barrancos, massacrando nossos corações e nos fazendo sangrar por dentro...QUE DOR... Porque sofrer se hoje existem vários escritores que nos ensinam sobre a vida conjugal, em todos os aspectos. Porque não procurar ajuda nestes livros que nos traz experiências vividas para que não passamos pelas mesmas situações que outros viveram, porque apanhar para aprender se podemos aprender com os erros dos outros? Seja sábio, leia a respeito daquilo que te fere, e seja feliz... De: Ritinha .

domingo, 11 de julho de 2010

Como mudar o que mais irrita no casamento.



Certas coisas nunca mudam...
mas dá para mudar as coisas erradas.

"Ele é assim mesmo, nunca vai mudar". "Ela sempre foi desse jeito, não espere mudanças". Essas duas declarações - recorrentes em muitos casamentos - revelam tanto uma atitude quanto um desejo. Se, por um lado, a queixa está relacionada a certa frustração por ter de conviver com traços de personalidade, hábitos, manias e vícios que o cônjuge possui ou mantém, por outro demonstra a expectativa reprimida de que, um dia, aquela pessoa que parecia tão perfeita na época do namoro poderá mudar para melhor. Há quem considere isso uma esperança vã. Mas não o dr. Gary Chapman.



Sobre o autor
Gary Chapman escreveu quase duas dezenas de livros, vários deles publicados em língua portuguesa pela Editora Mundo Cristão, entre os quais As cinco linguagens do amor, obra que já alcançou marcas históricas de vendagem e ocupa há anos as posições mais privilegiadas das listas de best-sellers cristãos.

Fonte: site Editora Mundo Cristão

Um comentário:

  1. um casamento para dar certo, a pessoa deve saber que ela não casou para ser feliz, mas para fazer o seu conjugê feliz, e como fazer isto? Faça tudo o que agrada o teu conjugê com amor incondicional e, naturalmente o teu conjugê lhe retribuirá pelo teu esforço.

    ResponderExcluir

Comente!